Capinzal pela Vida – Comunidade de Lauro Muller recebe depósito para lixo

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal desenvolveu mais uma ação do Programa Capinzal pela Vida, na última sexta-feira, dia 29, na comunidade de Lauro Muller. Moradores da localidade, com o apoio de servidores municipais, construíram um depósito para lixo seco.

O depósito foi construído na encruzilhada de acesso a comunidade e ficará acessível a todas as famílias que residem na localidade. O Município disponibilizou o material e as lideranças de Lauro Muller contribuíram com a mão de obra.

O espaço é isolado e impede a ação principalmente dos animais. A coleta de lixo nas comunidades do interior é realizada semanalmente. O depósito abrigará somente o lixo seco, especialmente embalagens plásticas. A destinação do lixo orgânico é dada em cada propriedade.

Este foi o quarto depósito construído no interior por iniciativa das comunidades. Antes destes, as localidades de Alto São Roque, Barro Branco e Capitel Santo Antonio já haviam desenvolvido atividade semelhante. A Fazenda das Palmeiras será a próxima a receber o benefício.

O Programa Capinzal pela Vida busca discutir as questões ambientais no âmbito municipal e apontar soluções definitivas para os eventuais problemas.