Unidade de Saúde do Loteamento Parizotto realizou mais de 500 consultas no primeiro mês de funcionamento

A Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal divulgou na manhã desta terça-feira, dia 22, o relatório com os atendimentos realizados na Unidade de Saúde da Família do Loteamento Parizotto, durante o primeiro mês de funcionamento.De acordo com o levantamento, no período de 22 de fevereiro a 18 de março, foram realizadas 517 consultas, 26 assepsias e curativos, 64 injeções, 14 procedimentos diversos e nove visitas domiciliares, especialmente para atender pessoas acamadas. Para a Secretária Kamille Sartori Beal, o número de atendimentos ficou dentro da expectativa.A Unidade de Saúde da Família do Loteamento Parizotto foi construída no segundo semestre de 2010 e inaugurada no dia 10 de fevereiro deste ano. O investimento total chegou a R$ 250 mil. Foram investidos recursos municipais e estaduais.O ambiente possui salas para: recepção, farmácia, salas para curativos/assepsia, imunização, enfermagem, espaço exclusivo para as agentes comunitárias de saúde e quatro consultórios – um odontológico e três médicos – além de ambientes complementares como sala de expurgo e central de material esterilizado.Atualmente, a Unidade conta com atendimento médico e com uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF). Mais informações sobre o funcionamento e o atendimento podem ser obtidas através do telefone 3555 6827.