Ampliação da Escola do Loteamento Parizotto entra na reta final

A ampliação da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, do Loteamento Parisotto, está na reta final. A empreiteira responsável iniciou nesta semana a execução das obras de acabamento.

O estabelecimento de ensino está sendo contemplado com mais quatro salas de aula e um auditório, além da reforma dos banheiros e a aplicação de cobertura metálica. A ampliação começou no segundo semestre do ano passado e está sendo executada pela Construlacer de Lacerdópolis.

A ampliação permitirá ao educandário aumentar em até 150 o número de vagas oferecidas para a educação infantil, modalidade pré-escolar.

O investimento total – incluindo a mão de obra e o material necessário – será superior a R$ 320 mil. O Município – com recursos próprios e do FUNDEB – investirá mais de R$ 200 mil e o restante – R$ 120 mil – será custeado pelo Consórcio Machadinho, pela Tractebel e pelo Instituto Alcoa.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes espera contar com o novo espaço já para fevereiro quando inicia o ano letivo de 2011.

03/2011