Capinzal forma a décima turma do PROERD

Duzentos e dezoito estudantes da rede municipal de ensino de Capinzal participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) neste segundo semestre. A formatura foi realizada na segunda-feira, dia 06, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Leonir Boaretto, do Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Marcio Silva, do Tenente Marco Antonio, coordenador regional do PROERD e de outras autoridades civis e militares.

A formatura foi marcada pela participação expressiva dos formandos, professores e familiares e pelas dinâmicas coordenadas pelos instrutores do Programa. As escolas Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg), Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto) e Viver e Conhecer brindaram os convidados com apresentações culturais.

O juramento dos formandos foi conduzido pelas estudantes Jaqueline da Silva e Tauane Teodoro da Silva de Lindenberg. O aluno Wesley Joaquim Duarte Corrêa (Viver e Conhecer) participou do concurso de redação do PROERD e, através de sorteio, foi o contemplado com uma bicicleta.

O Prefeito Leonir Boaretto parabenizou os formandos, professores, diretores e os pais pelo estímulo aos participantes. “Preparando as novas gerações certamente teremos um futuro melhor, longe das drogas e da violência” reforçou Boaretto.

O PROERD foi desenvolvido pelo décimo ano consecutivo em Capinzal, a partir da parceria entre a Policia Militar e da Administração Municipal. Nesse período mais de três mil estudantes de quartas séries foram atendidos.

O Programa orienta os estudantes quanto os malefícios do álcool, do tabaco e outras drogas lícitas e ilícitas e ensina noções de cidadania, respeito pelos colegas, professores e familiares, além de trabalhar a auto-estima dos participantes. Cada turma tem em média 10 horas/aulas.

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes já formalizou o pedido ao Batalhão da Policia Militar de Herval D’Oeste para que o Município tenha o PROERD novamente em 2011.