Campeonato de Verão começa segunda com a participação de 97 equipes

O Campeonato de Verão de Futsal começa na próxima segunda-feira, dia 08, com um número recorde de equipes inscritas: 97 no total. A Fundação Municipal de Esportes de Capinzal (FMEC), organizadora do evento, acredita ser a maior competição do gênero da região em todos os tempos.

O arbitral que homologou os times e definiu o formato do torneio foi realizado na quinta-feira, dia 28, na Secretaria da FMEC. Além de Capinzal, a competição terá representantes de outras onze cidades da região. São elas: Joaçaba, Herval D’Oeste, Catanduvas, Erval Velho, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Ouro, Água Doce, Zortéa, Piratuba e Lacerdópolis.

A competição será disputada em 10 categorias: mamadeira (para atletas nascidos entre 2002 e 2003), chupetinha (nascidos entre 2000 e 2001), fraldinha (1998/99), pré-mirim (1996/97), mirim (1994/95), infantil (1993), feminino livre, veterano (acima de 37 anos), cidade e interior. São mais de 1.300 atletas e dirigentes inscritos.

A tabela com as primeiras rodadas foi divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 03, pela Fundação Municipal de Esportes e está disponível: CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA! As rodadas serão diárias e os jogos estarão concentrados na quadra do Ginásio Dileto Bertaióli. A FMEC estima que nos 36 dias de competição sejam disputadas 185 partidas.

A arbitragem da primeira fase será da própria Fundação. Da segunda fase em diante a responsabilidade passará para a LEOC de Joaçaba. A 27ª edição do Campeonato de Verão distribuirá R$ 7.500,00 em prêmios, além de medalhas e troféus para os dois primeiros colocados de cada categoria.