Orquestra de Câmara de Blumenau se apresentou para mais de 500 espectadores em Capinzal

A Orquestra de Câmara de Blumenau se apresentou na noite de quinta-feira, dia 28, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, em Capinzal, para um público superior a 500 espectadores. O espetáculo envolveu os participantes ao ponto de silenciar o ambiente por mais de uma hora.

A apresentação inédita foi viabilizada com o apoio da Secretaria da Municipal da Educação, Cultura e Esportes. O Concerto é itinerante e faz parte do Circuito Catarinense de Orquestras. Nele foram interpretadas sinfonias de consagrados autores como: Vivaldi, Bach, Piazolla, Rossini, Haendel, Strauss e Gardel.

A Orquestra de Câmara de Blumenau foi fundada em 1981 e, ao longo desses 29 anos, já circulou pelos principais palcos nacionais e internacionais levando algumas das mais significativas obras do repertório da música clássica.

Em Capinzal, a grupo manteve-se fiel ao compromisso de executar com qualidade o seu repertório e a de difundir sutilmente a música orquestral. Atualmente, a Orquestra está sob a Direção Artística do violinista Daniele Girardello e a regência do maestro Daniel Bortholossi.

Ao final do espetáculo, o público aplaudiu de pé como forma de reconhecimento pelos momentos inesquecíveis que foram proporcionados. A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes já protocolou um novo pedido junto ao Governo do Estado sugerindo a vinda de mais um espetáculo desta natureza em 2011.

Circuito

O Circuito Catarinense de Orquestras é um projeto que existe desde 2007, e possibilita que as principais orquestras catarinenses se apresentem com mais freqüência, e que seus espetáculos circulem pelas cidades do interior de Santa Catarina, de maneira gratuita. Em contrapartida, a iniciativa contribui para a manutenção e o aprimoramento desses grupos.