Prefeito assina ordem de serviço para a ampliação da Escola do Loteamento Parizotto

O prefeito Leonir Boaretto assinou na manhã desta quarta-feira, dia 20, a ordem de serviço para a ampliação da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing no Loteamento Parizotto. O ato solene foi realizado no próprio estabelecimento de ensino com a presença de lideranças municipais, representantes da comunidade, professores e alunos.

O projeto prevê a construção de mais quatro salas de aula e um auditório, além da reforma dos banheiros e a aplicação de cobertura metálica em policarbonato. A ampliação permitirá ao educandário ampliar o seu atendimento em até 180 vagas.

O investimento total – incluindo a mão de obra e o material necessário – será de R$ 319.651,58. O Município – com recursos próprios e do FUNDEB – investirá praticamente R$ 200 mil e o restante – R$ 120 mil – será custeado pelo Consórcio Machadinho, pela Tractebel e pelo Instituto Alcoa.

A Construlacer Comércio e Construções, da cidade de Lacerdópolis, foi a vencedora do processo licitatório e terá cinco meses para executar a obra. A Secretaria Municipal da Educação espera contar com o novo espaço já para o início do próximo ano letivo.

A ampliação da Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing foi uma das prioridades apontada pelas lideranças do Loteamento Parizotto durante a audiência pública do Programa Orçamento Participativo em 2009. O educandário atende atualmente 600 alunos da educação infantil e do ensino fundamental.