Municipal de futebol terá a participação de 16 equipes

Dezesseis equipes – oito na categoria aspirante e oito na titular – vão disputar a edição 2010/2011 do Campeonato Municipal de Futebol de Capinzal. O arbitral que definiu os clubes, a fórmula de disputa e a premiação foi realizado na noite desta terça-feira, dia 19, no Ginásio Dileto Bertaióli.

Estão confirmadas as seguintes equipes: AGN/São Cristóvão (Bairro São Cristóvão), atual campeã da competição, Ipiranga (Loteamento Parizotto), Motoristas (Vila União), Hachmann (Barro Preto), Alto Alegrense/Nápoli (Alto Alegre), Juventude (Linha Gramado), Vasco da Gama (Centro) e Juventus/Malwee (Vista Alegre).

A fórmula de disputa aprovada pelos dirigentes é diferente dos anos anteriores. As equipes jogarão entre si em turno único. Ao final da primeira fase os dois primeiros colocados garantem vaga automaticamente na semifinal. Os outros quatro (do 3º ao 6º lugar) disputarão as duas outras vagas em jogo único. O terceiro vai enfrentar o 6º e o 4º enfrentará o 5º colocado. Os vencedores também se classificam a semifinal. A nova sistemática foi adotada para possibilitar o confronto entre todos os participantes e, ao mesmo tempo, dar mais emoção a competição.

A primeira rodada está previamente definida para o dia 07 de novembro. Na Baixada Rubra, o São Cristóvão/AGN recebe o Alto Alegrense/Nápoli e, em Lindenberg, o Juventude enfrenta o Vasco da Gama. A preliminar inicia às 14h30min. A Fundação Municipal de Esportes deve divulgar nas próximas horas a tabela definitiva da competição e a primeira rodada – a pedido das equipes – pode ser antecipada já para o próximo domingo, dia 24.

Os clubes poderão inscrever no máximo três atletas de fora do domicílio. Todo o valor arrecadado com as inscrições será destinado a premiação das equipes. A Fundação Municipal de Esportes coordenará tecnicamente a competição e custeará todas as despesas com a arbitragem.

A previsão de encerramento do Campeonato é para o dia 13 de fevereiro de 2011 durante a programação de aniversário do Município.