I Baile da Integração Gaucha foi além da expectativa

O Centro Educacional Prefeito Celso Farina foi palco no último sábado, dia 25, do I Baile da Integração Gaúcha. Mais do que marcar o encerramento da Semana Farroupilha, em Capinzal, o evento buscou resgatar a tradição dos bailes gaúchos de outrora e a inseri-lo definitivamente no calendário de eventos do Município, a exemplo da Noite Italiana, da Noite do Filó, do Kerfest, da Expovale, da Feira de Eventos e de tantas outras atividades.O fandango foi promovido pelos CTGs Sinuelo do Vale e Estância da Querência e pelos piquetes Herdeiros da Estância, Rancho de Boiadeiro, Recordação de Guri e Filhos da Querência, com o incentivo da Administração Municipal de Capinzal.  A animação esteve a cargo do Grupo Coração Gaúcho de Erechim (RS).    Antes do Baile, houve a apresentação do Grupo de Danças Gaúchas de Capinzal. O Grupo – criado neste ano – tem por objetivo resgatar a tradição das invernadas artísticas – comuns no passado – e difundir através da dança a cultura gaúcha em todos os municípios da região.Oito casais compõem o grupo. A coreografia é do professor Juliano do Prado com o apoio artístico do gaiteiro Daniel Dalposso. Na opinião do poder público e dos tradicionalistas o evento foi além da expectativa e novidades serão inseridas no próximo, em 2011.