Release – Terça-feira

Release 14/09/2010

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto reúne-se com empresários e despacha com assessores nesta terça-feira.

FEIRA DE EVENTOS E NEGÓCIOS

Vem aí a Feira de Eventos e Negócios 2010! Entre os dias 10 e 18 de outubro, Capinzal mostrará novamente à região e ao Estado todo o seu potencial econômico, cultura e esportivo. Entre as atrações já confirmadas estão: o Sul-Brasileiro de Motocross, a Feira do Gado Geral, o Leilão de Elite da Raça Simental com transmissão para todo o Brasil pelo Canal do Boi, Troféu Destaque Econômico e a Arena Universitária, além de shows locais. As atividades estarão concentradas no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, em Engenho Novo.

OBRAS

A Secretaria da Infraestrutura dá continuidade nesta terça-feira ao trabalho de pavimentação em ruas dos loteamentos Lar Imóveis, Parizotto e Arco Íris. Em andamento também estão a construção: da sede própria do CISAM Meio Oeste, no Bairro São Cristóvão; a nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil Conquistando Meu Espaço, no Loteamento Santa Maria; a cancha de laço junto ao Parque de Exposições Domingos Pellizzaro e a unidade de saúde do Loteamento Parizotto.

AGRICULTURA

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está auxiliando produtores da Fazenda Santo Antônio na implantação de um poço artesiano. A obra está sendo executada em parceria: os moradores custearão a perfuração do poço enquanto que o poder público fará a abertura das valas e disponibilizará os canos para levar a água até as propriedades.

O investimento público está estimado em R$ 6.000,00 com a aquisição e a destinação de 1.400 metros de cano de 25 milímetros e 730 metros de cano de 40 milímetros. A municipalidade também está custeando cerca de 30 horas/máquina com uma retroescavadeira para a abertura das valas. A obra deverá ser concluída nos próximos dias.

EDUCAÇÃO

As creches, centros de educação infantil e escolas da rede municipal de ensino de Capinzal receberam na semana passada uma quantidade expressiva de bolas para a prática esportiva. O material foi adquirido através de processo licitatório. A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes investiu mais de R$ 11 mil.

BAILE DA INTEGRAÇÃO

Estão a venda as mesas para o I Baile da Integração Gaúcha de Capinzal. O evento – inserido na programação da Semana Farroupilha – será realizado no dia 25 de setembro, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a animação do Grupo Coração Gaúcho. As mesas estão a venda com os representantes dos piquetes Herdeiros da Estância, Rancho de Boiadeiro, Recordação de Guri, Filhos da Querência ou dos CTGs Estância da Querência e Sinuelo do Vale. Serão comercializadas 130 mesas ao custo de R$ 120,00. Mais informações na Diretoria Municipal de Cultura pelo telefone 3555 87 10.

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove logo mais, a partir das 14h, o encontro mensal com o Grupo de Idosos de Lindenberg. Amanhã, no mesmo horário, a reunião será com a terceira idade de Capitel Santo Antonio.

SOCIAL

Será realizado nesta tarde, a partir das 14h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Loteamento Santa Terezinha, o encontro mensal com os representantes dos beneficiários do Programa de distribuição de fraldas e de leites especiais. A enfermeira Luciana Mendes Rapozzo irá palestrar sobre o tema “a importância da higiene corporal”.

FME

A Fundação Municipal de Esportes programou para esta quinta-feira, dia 17, a partir das 13h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, os jogos de xadrez da Olimpíada Estudantil de Capinzal. A modalidade marca o encerramento da OLEZAL 2010.

Na sexta, dia 18, às 19h, a FME promove o encontro com os dirigentes das equipes interessadas em disputar do Campeonato Municipal de Bocha e na segunda-feira, dia 20, no mesmo horário, com os representantes dos clubes que pretendem disputar o Municipal de Futebol.

AD CAPINZAL

A Associação Desportiva Capinzal (AABB/AD Capinzal) disputou na sexta e no sábado, em Florianópolis, os jogos de ida da fase semifinal do Estadual de Futsal categoria sub 13. Foram dois empates – 5 a 5 com a AABB(Florianópolis) e 2 a 2 com a Hering (Blumenau) – e uma derrota por 6 a 4 diante do Colegial. O returno acontece nos dias 15 e 16 de outubro também na Capital.