Merenda escolar da rede municipal terá mais produtos da agricultura familiar

A Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento de Capinzal, através da Diretoria de Licitações, lançou um novo edital de chamamento público com a finalidade de adquirir, via dispensa de licitação, gêneros alimentícios destinados à elaboração da merenda escolar para os alunos dos centros municipais de educação infantil e escolas públicas municipais. Os alimentos serão adquiridos dos grupos informais e formais de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais ou suas organizações, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).Dentre os produtos listados estão: cuca e macarrão caseiros, ovos, leite pasteurizado tipo C, manteiga colonial, laranja comum, batata doce, brócolis e repolho. As quantidades e os valores máximos de cada produto estão discriminados no edital disponível na página do Município na internet – www.capinzal.sc.gov.br. Os interessados devem obrigatoriamente apresentar a documentação exigida até às 14h do dia 02 de agosto. Os vencedores da licitação firmarão contrato temporário de fornecimento.Este é o segundo chamamento público dessa natureza lançado em 2010 com o objetivo adquirir alimentos diretamente das propriedades rurais do Município. Desde 2009, a Administração Municipal de Capinzal, a partir da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, passou a orientar e a mobilizar os agricultores familiares para que estes fizessem as adaptações necessárias em suas propriedades e tivessem condições de comercializar os próprios produtos.