Arte na Praça focou o meio ambiente e o dia dos namorados

O Meio Ambiente e o Dia dos Namorados foram os temas principais do Projeto Arte na Praça desenvolvido no sábado, dia 12, na Praça Pedro Lélis da Rocha, em Capinzal.

O bom público que prestigiou o evento teve a oportunidade de assistir vídeos educativos e de conhecer de perto os projetos ambientais elaborados pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Epagri e pela Associação SOS Natureza. Também pode participar da Campanha de Coleta de Lixo Tecnológico encabeçada pelo Lions Clube, além de prestigiar belos números artísticos apresentados pelos alunos da Escola Municipal de Música, Grupo Municipal de Dança, das escolas Mater Dolorum, Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho) e Dr. Vilson Pedro Kleinunbing (Loteamento Parisotto), do Programa CECON/AABB Comunidade e por artistas da própria comunidade.

A distribuição de material educativo também contribuiu para a reflexão sobre as ações cotidianas voltadas a preservação do meio ambiente.

O Arte na Praça é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e neste mês teve envolvimento direto da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), do Lions Clube, da Associação SOS Natureza, da Associação dos Acadêmicos de Capinzal(ACAP), da Rádio Capinzal e da Fast.

No mês de julho, o projeto será reeditado com outros temas e com a participação de outras entidades e escolas. Além de servir de vitrine para as mais diversas manifestações artísticas, o Arte na Praça busca estimular a utilização da Praça Pedro Lélis da Rocha para eventos de cunho sócio-culturais.

A organização agradece o apoio recebido de todas as entidades e de todas as lideranças e a participação popular no evento.