Olimpíada Regional dos CAPS reuniu mais de 150 atletas

Mais de 150 atletas participaram da III Olimpíada Regional dos Centros de Apoio Psicossociais(CAPS), nesta terça-feira, dia 18, em Capinzal. A competição foi o principal item da programação que celebrou o Dia de Luta Antimanicomial no Meio Oeste Catarinense. A abertura oficial ocorreu no Ginásio Dileto Bertaióli com a participação de autoridades, profissionais da área e as delegações de Capinzal, Campos Novos, Herval D’Oeste e Joaçaba. O Hino Nacional foi apresentado pela maestrina Carmen Baseggio com o acompanhamento do professor Carlos Alberto da Silva. O Coral do Programa CECON/AABB Comunidade fez uma apresentação especial com a música “A vida é”. Em seguida, a atleta Mara Lopes Duarte, de Capinzal, tomou o juramento dos competidores e o atleta Eduardo da Fonseca, do CAPS de Herval D’Oeste, conduziu o fogo olímpico.A Secretária da Saúde e Desenvolvimento Social, Kamille Sartori Beal, que representou prefeito Leonir Boaretto e o vice Sérgio Helt, enalteceu a importância do trabalho que os CAPS realizam em seus respectivos municípios, na recuperação das pessoas e na sua ressocialização. O cerimonial foi encerrado com um grande abraço entre todos os participantes. A Olimpíada dos CAPS foi disputada nas modalidades de: futsal, bocha, bolão, truco, caxeta, dominó, tênis de mesa, peteca e atletismo (individual e revezamento). A coordenação técnica esteve a cargo da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal. Joaçaba ficou com o título geral. Campos Novos ficou em segundo, Capinzal em terceiro e Campos Novos em quarto lugar.  Na opinião dos participantes, o evento foi marcante e oportunizou a integração entre os participantes.