Feira do Gado Geral pretende comercializar mais de 600 animais

O Sindicato Rural realiza neste fim de semana, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, a XXIV Feira do Gado Geral de Capinzal. A expectativa é comercializar todos os 631 animais inscritos.

No sábado, dia 24, a partir das 08h, inicia o recebido, a pesagem e a marcação dos bovinos. No domingo, dia 25, às 08h as mangueiras serão abertas à visitação. As 10h ocorre a escolha do melhor lote de machos e fêmeas. Ao meio dia será servido o almoço preparado pelo Piquete Filhos da Querência e às 14h começa o remate conduzido pela Pampa Remates. Destaque para: 100 novilhas, 300 bezerros e 200 garrotes e bois das raças: Nelore, Tabapuã, Angus, Charolês, Simental e seus cruzamentos.

As agências do Banco do Brasil, Sicredi, Cresol e Sicoob estão disponibilizando linhas de crédito especiais para os produtores interessados na aquisição dos animais.

De acordo com Ivanir Giongo, coordenador geral da Feira, a reforma das mangueiras e da Pista de Remates João Hercílio Boaretto está praticamente pronta.

A XXIV Feira do Gado Geral conta com o apoio da Administração Municipal de Capinzal, FAESC e SENAR. A organização fará uma homenagem ao presidente da FAESC, José Zeferino Pedroso, pelo estimulo que este tem dado a pecuária do Município e da região.