CMEI Pinguinho de Gente recebe parque infantil

O recém-inaugurado Centro de Educação Infantil Pinguinho de Gente, localizado no Loteamento Santa Terezinha, conta desde a semana passada com um espaço especial para a recreação dos alunos.

Um parque infantil, com capacidade para 50 crianças, na faixa etária dos 05 aos 12 anos, foi instalado aos fundos do educandário. O playground infantil é composto por: bancos, balanços e um kit denominado de Marathona e Brinkelândia. A instalação foi realizada pela Cia da Criança de Florianópolis. Os brinquedos foram confeccionados em madeira e aço galvanizado.

Nos próximos dias, a área do parquinho será toda cercada por telas. O investimento total chega a R$ 9.200,00. Os recursos foram direcionados ao Município de Capinzal pelo Deputado Estadual Elizeu Mattos(PMDB), através do Programa Criança Feliz.

O Secretário da Educação, Márcio Silva e a diretora do CMEI, Saionara Cremonini acompanharam a instalação dos equipamentos. O prefeito Leonir Boaretto agradeceu o Deputado Elizeu Mattos pela destinação dos recursos.