CDR aprova projetos que beneficiam Capinzal

O Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Joaçaba realizou, na tarde desta quinta-feira (11), a primeira reunião ordinária do ano, no plenário da ACIOC, em Joaçaba. Três importantes projetos apresentados pela Administração Municipal de Capinzal foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros. O primeiro projeto busca a liberação de R$ 165 mil para a construção de uma unidade de saúde para o Loteamento Parisotto. O segundo, a disponibilidade de recursos para a ampliação do Abrigo Casa Lar, na ordem de R$ 62 mil, que a partir deste ano será mantido pelo Consórcio CIALAR, composto pelos municípios da Comarca de Capinzal, e o terceiro, trata da pavimentação asfaltica ligando a SC-135, trecho da SERP às localidades de Alto Alegre, Lindenberg e Capitel Santo Antônio. Este último contempla a pavimentação de 13 quilômetros com recursos do Programa Propav Rural do Governo do Estado. O projeto está orçado em R$ 7 milhões.De acordo com o prefeito Leonir Boaretto, a aprovação dos três projetos credencia o Município a pleitear junto ao Governo do Estado a liberação dos recursos.O Município foi representado no encontro do Conselho de Desenvolvimento Regional pelo prefeito Leonir Boaretto, pelo presidente do Legislativo, vereador Senair Bressan e pelo conselheiro Volmar Betiolo.