Senair Bressan assume a Administração Municipal de Capinzal

O prefeito Leonir Boaretto transmitiu o cargo na manhã desta quinta-feira, dia 05, ao vice-prefeito Sérgio Helt e este, em razão do tratamento de saúde, ao presidente do Legislativo, Senair Bressan. A solenidade ocorreu no Centro Administrativo Municipal e contou com a participação de lideranças políticas, familiares e convidados. O presidente da Câmara administrará o Município por um período de 14 dias, durante a viagem do prefeito Leonir Boaretto à Itália. Bressan agradeceu ao prefeito e ao vice pela oportunidade e afirmou que pretende dar continuidade as obras e acompanhar de perto as atividades do Executivo tanto na cidade quanto no interior. “O prefeito Boaretto e o vice Sérgio Helt estão confiando a mim esta missão de administrar Capinzal. Não vou desapontá-los” comentou.Boaretto desejou sorte ao sucessor e afirmou que o Município ficará em boas mãos durante a sua ausência. “O Senair vem acompanhando os trabalhos da nossa administração. Sabe dos desafios, das dificuldades e das necessidades da nossa gente” resumiu o prefeito licenciado.Senair Bressan têm 40 anos, é agropecuarista, está no segundo mandato de vereador e assumiu a presidência do Legislativo no dia 01 de janeiro. Na sua ausência, a Câmara será administrada pela vereadora Nilva Tomazoni.No primeiro dia a frente do Executivo, o prefeito em exercício despachou com assessores, reuniu-se com representantes da Caixa Econômica Federal, da Cresol Ouro e com a diretoria do Grêmio Esportivo e Recreativo Tiradentes da Policia Militar. Também prestigiou o lançamento da programação de natal da CDL e outros eventos culturais.       Missão O prefeito licenciado Leonir Boaretto embarca neste sábado, dia 07, para a Itália. Ele integra a missão dos prefeitos da Rota Italiana que visitará pelo menos dez cidades até o dia 19.A missão terá por objetivos principais: dar continuidade ao processo de cooperação internacional com as instituições setoriais venetas; oportunizar a internacionalização dos municípios da Rota Italiana; realizar acordos de cooperação com municípios do Estado do Veneto; visitar projetos e alguns setores produtivos vênetos; propor a realização de eventos nos municípios da Rota Italiana; atrair autoridades, técnicos e empresários para os municípios da Rota e estimular investimentos italianos nos municípios da região.