Seminário sobre conscientização no trânsito reuniu mais de 300 estudantes em Capinzal

A Diretoria Municipal de Trânsito, o Léo Clube e a Policia Militar de Capinzal promoveram na manhã desta terça-feira, dia 20, no auditório da Escola Mater Dolorum, um seminário sobre a conscientização no trânsito. Participaram cerca 300 estudantes do ensino médio da Escola Mater Dolorum e do Colégio Drummond.

Esta capacitação deveria ter ocorrido ainda no mês de setembro, por ocasião da Semana do Trânsito, mas foi adiada em razão das medidas protetivas de combate a Gripe A.

A programação incluiu uma palestra com o Soldado Marcos Canteli, instrutor de trânsito da PM. Ele abordou com bastante ênfase os principais problemas verificados no trânsito local, as infrações mais comuns e as medidas que estão sendo adotadas pela Instituição para coibir os excessos. Já o Diretor Municipal de Trânsito, Eraldo Hachmann apresentou os dados estatísticos do Município e os comparou com as informações disponíveis a nível de Brasil.

A presidente do Léo Clube, Verônica Teixeira da Silva relacionou os projetos desenvolvidos pela entidade nos últimos anos voltados à conscientização de condutores e pedestres. O seminário teve ainda a participação de duas vítimas de acidentes. Elas narraram com muita emoção o drama vivido e o trauma que marcou para sempre as suas vidas.

Na opinião dos organizadores, o seminário foi muito produtivo e serviu para impactar os participantes. O projeto deverá ser estendido para outros estabelecimentos de ensino do Município a partir de 2010. “É educando os futuros condutores que poderemos melhorar a condição do trânsito em Capinzal” resumiu o Diretor Eraldo Hachmann.