Capinzal solidário com as vítimas do tornado de Guaraciaba

A Administração Municipal de Capinzal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais está desenvolvendo uma campanha para a arrecadação de material de construção. O objetivo é auxiliar os agricultores da cidade de Guaraciaba, no extremo oeste de SC, vítimas do tornado do último dia 07.

De acordo com o Secretário Francisco Dirceu de Araújo, a idéia da campanha surgiu dos próprios agricultores de Capinzal que estão dispostos a colaborar. A pretensão é arrecadar principalmente, telhas de qualquer tipo, tijolos, material elétrico, tintas e pregos. Para doar, as pessoas devem dirigir-se a qualquer loja de material de construção da cidade, adquirir o produto e comunicar a Secretaria da Agricultura. A própria municipalidade retirará os donativos e os encaminhará à Defesa Civil de Guaraciaba para posteriormente entregar as vítimas.

“É importante neste momento, que sejamos solidários com aquelas famílias, pois ninguém está livre dos desastres naturais. Qualquer ajuda que nós capinzalenses pudermos dar será muito útil para ajudar os agricultores que perderam tudo e que precisam reconstruir suas vidas”, justificou Chico.

Maiores informações poderão ser obtidas através junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3555 4145 ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelo 3555 1292.