Candidatos de dez cidades participam do I FEINCA

A Diretoria de Cultura confirmou para os dias 01 e 02 de setembro, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a realização do I Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal. Cinqüenta e dois candidatos procederam a sua inscrição dentro do prazo estabelecido.

Os ensaios preliminares com todos os participantes serão realizados na terça-feira, dia 01, em três períodos. Na quarta, dia 02, no período da manhã serão retomados os ensaios e a tarde, procedidas as eliminatórias. Somente os melhores de cada categoria estarão classificados para a final do Festival que inicia às 19h.

O FEINCA será disputado nos gêneros popular, sertanejo e nativista nas categorias infanto-juvenil e adulto. Além do Município anfitrião, o Festival contará com a participação de candidatos de outras nove cidades da região: Tangará, Vargem Bonita, Joaçaba, Zortéa, Salto Veloso, Ouro, Campos Novos, Catanduvas e Piratuba. Os participantes serão acompanhados pela Banda Vozes.

A organização acredita na participação maciça do público durante os dois dias de Festival. Não haverá a cobrança de ingressos. O FEINCA integra a programação alusiva a Semana da Pátria de Capinzal.