Olimpíada Estudantil de Capinzal terá mais de 1.500 atletas

A Fundação Municipal de Esportes(FME) iniciou na manhã desta terça-feira, dia 04, a organizar a sétima edição da Olimpíada Estudantil de Capinzal (OLEZAL). A competição envolverá mais de 1.500 atletas e integrará a programação da Semana da Pátria.

 

Diretores e professores de educação física de onze estabelecimentos de ensino do Município atenderam ao convite do superintendente Antonio Moacir Becher(Neguinho) e participaram da primeira reunião preparatória realizada na secretaria da Fundação.

 

Na ocasião, foram definidas as datas, as modalidades, os locais e as categorias em disputa. O evento – o maior do gênero no meio oeste catarinense – acontecerá no período de 27 de agosto a 07 de setembro. A abertura oficial, com o desfile das delegações, ocorre no dia 28 do corrente, no Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli.

 

A Olimpíada terá a participação das seguintes escolas: Belisário Pena, Ivo Silveira(Alto Alegre), Ernesto Hachmann(Barro Preto), São Cristóvão, Mater Dolorum, Viver e Conhecer, Bernardo Moro Sobrinho(Vila Sete de Julho), Vilson Pedro Kleinubing(Loteamento Parisotto), Carlos Drummond de Andrade e Colégio Cenecista Padre Anchieta.

 

Sete modalidades serão disputadas: basquete, handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez e atletismo, nas categorias: fraldinha(07 e 08 anos), pré-mirim(09 e 10 anos), mirim(11 e 12 anos), infantil(13 e 14 anos), infanto-juvenil(15 e 16 anos) e juvenil(a partir dos 17 anos).

 

A direção de cada educandário tem até o dia 14 de agosto para protocolar junto a FME o termo de compromisso apontando as modalidades e respectivas categorias que vai participar. O congresso técnico para a definição da fórmula de disputa e da tabela de jogos da primeira fase ocorre no dia 19, às 09h. Esse é o prazo derradeiro para a entrega da ficha de inscrição dos atletas.

 

O objetivo primordial da OLEZAL é aproximar as escolas promovendo a integração entre alunos e professores.