Audiência pública discutiu a ampliação do perímetro urbano

A Administração Municipal de Capinzal realizou na noite desta quinta-feira, dia 30, nas dependências da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir a ampliação dos limites do perímetro urbano.

Foi submetido a analise das lideranças o conteúdo do projeto de lei complementar 011/2009 que tramita nas comissões permanentes no Legislativo e trata da incorporação de uma área aproximada de 112 hectares ao perímetro urbano. O terreno, de propriedade do empresário Luis Francisco Wagner, está localizado as margens da SC 458, sentido Capinzal/Zortéa, e abrigará um dos maiores empreendimentos imobiliários do Município.

Com o auxilio do proprietário do empreendimento foram dirimidas dúvidas sobre a localização, o saneamento básico, a preservação ambiental, o abastecimento de água, entre outras.

A audiência, coordenada pelo secretário de Administração e Finanças, Edson Cassiano, contou com a participação do prefeito Leonir Boaretto, do presidente do Legislativo, Senair Bressan, de outras lideranças políticas locais e de representantes da sociedade em geral.

A partir da audiência, o Legislativo terá embasamento legal para retomar a analise da matéria. Se o projeto for aprovado, o perímetro urbano de Capinzal passará a contar com 22 km2 de extensão.