Loteamento Parizotto ganhará Unidade de Saúde

O Conselho de Desenvolvimento Regional da SDR de Joaçaba realizou na segunda-feira (20), na cidade de Água Doce, mais uma assembléia geral. Três projetos encaminhados pelo Município de Capinzal, previamente analisados pelos comitês temáticos, foram aprovados pelas lideranças presentes.

Um dos projetos aprovados prevê o repasse de recursos ao Município de Capinzal para investimentos na área da saúde, com repasse na ordem de R$ 165 mil, para construção de uma unidade de saúde no Loteamento Parizotto. Outro investimento que será realizado com recursos do Estado em Capinzal é a revitalização do sistema de iluminação do Ginásio de Esportes Dileto Bertaiolli.

O Município também pleiteia a construção de um complexo policial abrigar a Delegacia de Polícia Civil da Comarca, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Pelotão de Polícia Militar que seria elevado ao posto de “Companhia”. O projeto foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) e será incluído no orçamento do Estado para 2010. A assembléia ordinária do CDR foi presidida pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Jair Lorensetti.

O prefeito Leonir Boaretto iniciou os procedimentos visando a aquisição de terreno para a construção da Unidade de Saúde do Loteamento Parizotto. O estabelecimento abrigará a equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde. A obra integra o programa de governo da Administração Municipal é prioridade do orçamento participativo.