Projeto “A Criança e o Movimento” atendeu mais de 700 estudantes

Conhecer o mundo é uma necessidade da criança para a superação do medo diante das coisas novas. O primeiro mundo que ela precisa desvendar é o do seu próprio corpo. Rolar, pular, dançar, correr e todos os outros movimentos são essenciais para interagir com os colegas e aprender a ocupar e a deslocar-se nos espaços.

Assim, “A Criança e o Movimento” foi o tema do projeto desenvolvido em todos os estabelecimentos da Rede Municipal de Capinzal que atuam com a Educação Infantil. Os educadores buscaram incentivar e valorizar o movimento infantil, oportunizando momentos significativos num espaço lúdico onde a criança pudesse explorar seu corpo através da diversidade das atividades proporcionadas.

A higiene e a alimentação saudável, fatores necessários para uma boa saúde, também foram contemplados neste projeto. “O objetivo da Secretaria Municipal da Educação é desenvolver um trabalho em rede onde todos os educandos tenham acesso aos mesmos meios para a promoção de seu desenvolvimento integral” afirmou a professora Cimara Baú, coordenadora das creches.

 

O projeto atendeu mais de setecentas crianças, na faixa etária dos quatro meses aos 6 anos, de todas as creches, pré-escolares e centros de educação infantil mantidos pelo Município de Capinzal.