Expovale Capinzal 2009 – Comissão realizou mais uma reunião de trabalho

A comissão organizadora da Expovale Capinzal 2009 realizou uma nova reunião de trabalho na noite da quarta-feira, dia 27, no Centro Administrativo Municipal. Programação, infraestrutura e investimentos foram os pontos de destaque do encontro.

A segunda reunião preparatória para a expo-feira foi conduzida pelo presidente da Associação Amigos de Capinzal, Leandro Paza e pelo Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Ivanir Giongo. Participaram representantes do poder público e da maioria das entidades representativas do Município.

Entre as atrações já confirmadas para a Expovale Capinzal 2009, programada para o período de 15 a 18 de outubro, no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, estão: o Leilão de Elite da Raça Simental, o Troféu Destaque Econômico, o Sul Brasileiro de Motocross e a Feira do Gado Geral.

Uma comissão especialmente designada pela coordenação trabalha para cotar e contratar os shows para o evento. Também está em fase de análise a realização de um rodeio country e uma prova de Mountain Bike.

Em relação a infraestrutura do Parque de Exposições, a informação repassada pelo Executivo é que está sendo licitada a construção de um barracão com cerca de mil metros quadrados para a exposição da indústria e comércio. A ordem de serviço deve ser assinada em no máximo 20 dias.

Está em fase de elaboração a home page da Expovale. O objetivo é resgatar a história da feira e divulgar a programação da edição atual. A comissão também tem envidado todos os esforços para captar recursos junto a iniciativa privada e a esfera governamental para custear a festa.

“Os preparativos estão adiantados. O poder público e as entidades parceiras tem mostrado boa vontade em torno da organização. Quando há o envolvimento, o sucesso não tarda” afirmou o diretor Ivanir Giongo. Os membros da organização voltam a se reunir na primeira quinzena de junho para avaliar o andamento do trabalho.

Nova diretoria

Ao final do encontro houve a eleição para escolha da nova diretoria da Associação Amigos de Capinzal. Por unanimidade, o ex-secretário municipal de infraestrutura, Volmar Betiolo foi indicado a condição de presidente. Ele substituirá ao servidor público Leandro Paza que dirigiu a entidade nos últimos dois anos.

Itamar Santo Faccin foi reeleito vice-presidente e Alexandre Teixeira da Silva reconduzido a função de tesoureiro. Para a secretaria geral foi indicado o nome da servidora Maria Oliveira.

Volmar Betiolo coordenou a Expovale 2003.