Empossada a nova diretoria do INCOTUR em Capinzal

Foram empossados na sexta-feira, dia 22, os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo(INCOTUR) de Capinzal. O ato, realizado no Centro Administrativo Municipal, contou com a participação do prefeito Leonir Boaretto, do vice Sérgio Helt, de representantes do Legislativo e das principais entidades constituídas no Município.

O novo INCOTUR é composto por trinta e duas lideranças – dezesseis membros titulares e dezesseis suplentes – indicadas pelo poder público e pelas organizações representativas dos segmentos da indústria, comércio, turismo, agricultura e prestação de serviços.

Entre as suas atribuições estatutárias destacam-se: a promoção e a orientação de novos empreendimentos, a geração de postos de trabalho, o incentivo a livre concorrência, o cooperativismo, o associativismo em qualquer atividade econômica, com atenção especial às micro e pequenas empresas constituídas no Município.

Em seu pronunciamento, o prefeito Leonir Boaretto enalteceu a importância do INCOTUR e reiterou que, a partir da implantação do Condomínio Empresarial, a demanda de serviço deverá aumentar. “A FATMA deve publicar nos próximos dias a Licença Ambiental do empreendimento e o Conselho terá papel fundamental na sua efetiva implantação” comentou Boaretto.

Depois da posse, houve a escolha da nova diretoria do INCOTUR. O contabilista Osvaldo Federle, o Machadinho, foi conduzido a presidência em substituição ao empresário Ademar Casagrande que comandou a entidade nos últimos dois anos. Federle terá como vice-presidente o empresário Valencio José de Souza e como secretário, Polônio Tonini.

O ex-presidente Ademar Casagrande agradeceu o apoio recebido dos antigos membros do Conselho e destacou como principal conquista da sua gestão a elaboração da lei de incentivos fiscais e econômicos para beneficiar as empresas já constituídas e as que pretendem se estabelecer no Município. Já, o novo presidente Osvaldo Federle, confirmou pretende realizar reuniões freqüentes para despachar as solicitações pendentes. “Temos uma demanda reprimida e pretendemos convocar a primeira reunião de trabalho para os próximos dias” confirmou o novo presidente.

Para o Diretor de Industria, Comércio e Turismo, Ivanir Giongo, a Administração Municipal dará todo o suporte necessário para que o trabalho do INCOTUR flua de forma rápida e eficiente.

Composição do INCOTUR

Membros efetivos – Polônio Tonini(Administração Municipal), Itacir Massocatto(Secretaria de Infraestrutura), Marcio Antônio da Silva(Secretaria da Educação), Francisco Dirceu de Araújo(Secretaria da Agricultura), Ivanir Giongo(Diretoria de Industria, Comércio e Turismo), Osvaldo Federle(CDL), Valêncio José de Souza(ACIRP), Paulo Tonini(AMPECO), Leandro Paza(Associação Amigos de Capinzal), Ênio Grigo(Lions), Eduardo Hanel(JCI), Marilice Bérgamo(AMMAC), Luiz Francisco Wagner(Sindicato Rural), Nair Bazei(Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Giovani Coronetti(Conselho Municipal de Trabalho e Emprego).

Membros suplentes – Cid Nei Baretta(Gabinete do prefeito), Jandir Ângelo Coronetti(Secretaria da Infraestrutura), Marcelo Schwaizer(Secretaria da Educação), Renato Markus(Secretaria da Agricultura), Gisela Nara Martins(Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo), Juliana Michelotto(CDL), Sérgio Luis Scarton(ACIRP), César Wilbert(AMPECO), Marcelo Barison(Associação Amigos de Capinzal), João Celso Rebelatto(Lions), Alessandro Braga Ramos(JCI), Jane Guimarães(AMMAC), Tiago D´Agnoluzzo(Sindicato Rural), Haroldo João Lanhi(Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Osmar Franklin da Silva(Conselho Municipal de Trabalho e Emprego).