Secretaria da Agricultura lança o Programa Horta é Saúde

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente lançou na terça-feira, dia 14, por ocasião da inauguração da quadra esportiva do CECON, no Loteamento Santa Terezinha, o Programa Horta é Saúde(PHS). O objetivo principal é estimular o cultivo e o consumo de hortaliças e de ervas medicinais na área urbana e também nas comunidades do interior.O Programa será implantado de forma gradativa em parceria com as secretarias de Infraestrutura, Saúde e Desenvolvimento Social e Educação, Cultura e Esportes. Epagri, Associação de Moradores, Clubes de Mães, Associação Municipal de Mulheres Agricultoras (AMMAC), Pastoral da Saúde, Grupos da Terceira Idade e estabelecimentos de ensino do Município também serão parceiros do projeto. De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo, o Município irá colaborar de forma direta e sistematizada com as entidades que estão dispostas a fomentar a implantação de hortas em suas comunidades. “Vamos dar todo o apoio necessário a esses colaboradores. O sucesso do projeto depende acima de tudo do envolvimento comunitário” afirmou o professor Chico Araújo durante o lançamento. Lotes baldios e terrenos de utilidade pública poderão ser utilizados para o desenvolvimento do PHS.Maiores informações sobre o Programa Horta é Saúde podem ser obtidas junto ao Escritório Municipal de Agricultura, na rua Alexandre Tomazzoni, pelo telefone3555 41 45 ou pelo e-mail agricultura@capinzal.sc.gov.br.