Capacitação para merendeiras e agentes de serviços gerais

As merendeiras e as agentes de serviços gerais que atuam nas creches e nos centros municipais de educação infantil de Capinzal participaram de um treinamento na tarde desta quarta-feira, dia 04, no plenário da Câmara de Vereadores.A capacitação foi conduzida pela nutricionista Kely Bazzo. As servidoras receberam todas as orientações sobre os aspectos higiênicos e sanitários que precisam ser observados no momento da preparação dos alimentos.Também foram instruídas sobre a necessidade de elaborar um cardápio equilibrado, estimulando inclusive o consumo de frutas e verduras, e para evitar o desperdício já que os alimentos não são reaproveitados de um dia para o outro.Prevenir a contaminação dos alimentos e, por conseqüência, a intoxicação alimentar foram os principais pontos abordados durante a palestra. “Se as orientações forem colocadas em prática certamente estaremos melhorando ainda mais a qualidade da alimentação servida aos nossos alunos” completou a nutricionista.O treinamento teve a participação de catorze profissionais e durou cerca de três horas. As coordenadoras das creches e dos centros municipais de educação infantil também prestigiaram a palestra.No mês de abril a mesma capacitação será oferecida às merendeiras e agentes de serviços gerais que atuam nas escolas da rede municipal.