Secretário de Agricultura vai a Brasília

O Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo, viajará a Brasília(DF) no fim deste mês. Acompanhado pelo vereador Andevir Sganzela, encaminhará projetos e viabilizará a liberação de recursos para vários setores da Administração Municipal.Os detalhes da viagem foram definidos na manhã da segunda-feira, dia 02, por ocasião da visita do ex-prefeito de Concórdia, Neodí Saretta, a Secretaria. Saretta esteve em Capinzal com o objetivo de colocar o gabinete da Senadora Idelí Salvatti(PT) a disposição das lideranças municipais e, ao mesmo tempo, orientá-las sobre as formalidades para a elaboração e a apresentação de projetos na esfera federal.Projetos bem elaborados renderão certamente boas obras para os nossos municípios” ressaltou Saretta. “O governo do presidente do Lula tem procurado atender as reivindicações das pequenas cidades e a Senadora Idelí Salvati vem trabalhando para acelerar esses projetos” concluiu.A agenda do secretário Chico Araújo e do vereador Andevir Sganzela em Brasília ainda está sendo formatada. A princípio, a viagem está marcada para o dia 30 deste mês. A discussão em torno dos projetos que serão protocolados na capital federal ainda não foi concluída.Do encontro com o ex-prefeito Saretta, também participaram o diretor de agricultura Renato Markus e o presidente do Conselho Tutelar, Oraci Suza Duarte.