Secretaria da Agricultura busca a inclusão de emendas no Orçamento da União

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo, participou na sexta-feira, dia 23, de uma reunião de planejamento promovida pelo Deputado Federal Cláudio Vignati(PT), na cidade de Chapecó. Acompanhado pelo vereador Andevir Sganzela e pelo produtor rural Renato Markus, o secretário solicitou empenho do parlamentar para agilizar a análise dos projetos do Município que tramitam em Brasília(DF).As lideranças locais também sugeriram que Capinzal seja contemplado com recursos do Orçamento da União através de emendas parlamentares. Vignati mostrou-se solidário as reivindicações e, em breve, deverá vir ao Município para conhecer as necessidades da atual administração.Na viagem à Chapecó, o vereador Andevir Sganzela reuniu-se com o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin e cobrou a liberação de uma retroescavadeira para atender a patrulha agrícola mantida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Gregolin confirmou que está acertando os últimos detalhes da solicitação e que nas próximas semanas o equipamento estará à disposição dos produtores rurais de Capinzal.Na opinião do secretário Chico Araújo as audiências foram bastante produtivas e os benefícios logo estarão ao alcance da comunidade.