Lideranças visitaram Área Industrial em Chapecó

O prefeito Leonir Boaretto, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Edson Cassiano e o diretor de Indústria, Comercio e Turismo, Ivanir Giongo, estiveram em Chapecó, na última quarta-feira, dia 21. Lá conheceram o funcionamento da Área Industrial, identificaram os incentivos concedidos aos novos empreendimentos e conheceram com mais profundidade a sistemática adotada para a captação de recursos para o setor.       As lideranças capinzalenses foram recepcionadas pelo vice-prefeito, José Cláudio Caramori, pelo chefe de gabinete, Eron Giordani, pelo secretário de recursos hídricos e captação, Zaire Almeida e pelo secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Luiz Roberto Tillmann. No encontro, que durou mais de três horas, os representantes do executivo chapecoense fizeram uma ampla explanação sobre a forma como foi constituída a área industrial, os critérios utilizados para a concessão dos espaços, a infra-estrutura necessária para o seu funcionamento e os benefícios práticos gerados para a economia do Município. A visita terminou com uma visita in loco a Área Industrial.A viagem, no entendimento do Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Ivanir Giongo, foi bastante produtiva e esclarecedora. “O atendimento a nós dispensado foi muito bom e o conteúdo disponibilizado veio ao encontro do que buscávamos” comentou o diretor.Capinzal está em busca de subsídios para acelerar a implantação de um Condomínio Empresarial junto a SC 458, na saída para Zortéa. O Município aguarda apenas a concessão da licença ambiental por parte da FATMA para colocar em prática um amplo projeto no local.