Recomeçam as audiências do Programa Municipal de Habitação e Interesse Social

A Andrione Jr. Construções e Empreendimentos Ltda, empresa vencedora do processo licitatório, retoma nesta semana a elaboração do Plano Municipal de Habitação e Interesse Social em Capinzal. Sete audiências públicas regionalizadas serão realizadas a partir desta semana para apurar o déficit quantitativo e qualificativo de moradias no Município entre as famílias de baixo poder aquisitivo.Na manhã de sexta-feira, dia 16, em audiência no gabinete do prefeito Leonir Boaretto, a assistente social Claudia Rodrigues de Souza, coordenadora do projeto, atualizou as informações sobre o andamento do trabalho e apresentou o cronograma de atividades para os próximos meses. A metodologia para o desenvolvimento do Plano foi apresentada oficialmente no dia 21 de novembro, durante audiência, no sede do Legislativo. Na oportunidade, as lideranças presentes aprovaram a sistemática para o levantamento dos dados e para a confecção do projeto.No dia 16 de dezembro, foi realizada a primeira reunião comunitária em Alto Alegre. Participaram 118 pessoas representando o Distrito e as localidades de Lindemberg, Capitel Santo Antonio, Vila União e Vidal Ramos. No encontro a empresa explanou sobre o objetivo do Plano, a metodologia e o levantamento das necessidades de cada família. As comunidades presentes elegeram um representante para compor o Conselho Gestor do Plano.O roteiro de reuniões comunitárias será retomado na sexta-feira, dia 23, às 19h, no salão comunitário do Bairro São Cristóvão. Estão sendo convocadas as famílias do próprio Bairro e dos loteamentos Parisotto, Lar Imóveis, Universitário e Santa Fé com renda inferior a três salários mínimos, que não possuam imóveis ou que precisam de recursos para reformar suas unidades habitacionais. No dia 29 de janeiro, às 18h, no centro sócio-esportivo do Loteamento Parisotto, os responsáveis por cada unidade familiar responderão a um questionário onde estão contidas perguntas sobre os dados pessoais, a composição, a renda do grupo familiar, e a condição do imóvel, para os que possuem.Moradores da Vila Sete de Julho e dos loteamentos MR, Dona Alda, Varela, João Lagni, Bárbara Letícia, Verde Vale, Colina e Jardim da Serra terão o primeiro contato com o Plano Municipal de Habitação e Interesse Social no dia 24 do corrente, a partir das 14h, no Salão Comunitário da Vila Sete. O questionário será aplicado no dia 30 de janeiro, às 18h, no mesmo local. As demais audiências públicas serão realizadas no mês de fevereiro.Posterior a este levantamento, a Andrione Jr. Iniciará o diagnóstico das carências do setor com o apoio dos lideres de cada comunidade, de profissionais indicados pela Administração Municipal e pelos membros do Conselho Gestor. A previsão é de que o Plano Municipal de Habitação e Interesse Social esteja concluído até o final de agosto. O Município tem até 31 de dezembro para protocolar o estudo junto ao Ministério das Cidades.