Capinzal 60 Anos – Tchê Mendes, Sinuelo Pampeano e Toque de Mágica animam o aniversário

Está praticamente toda definida a programação relativa ao aniversário de Capinzal. Durante todo o mês de fevereiro inúmeras atividades serão desenvolvidas para celebrar os 60 anos de emancipação político-administrativa do Município.As festividades iniciam ainda no dia 31 de janeiro, em Lindemberg, com a realização do 28º. Rodeio Crioulo Interestadual promovido pelo CTG Estância da Querência. No dia 06 de fevereiro, será dada a largada para a inédita Taça Capinzal 60 Anos. A competição, promovida pela Fundação Municipal de Esportes, reunirá as principais forças do futsal regional e distribuirá R$ 6.900,00 em prêmios.O ponto alto da programação está previsto para os dias 14 e 15 de fevereiro. No Sábado, dia 14, no largo da Área de Lazer, a população poderá prestigiar as apresentações da dupla Paulo e Marcelo e da Banda Toque de Mágica de Novo Hamburgo(RS). O show pirotécnico reservado para a meia noite será uma atração a parte. No domingo, dia 15, também na Área de Lazer, a Administração Municipal estará servindo novamente bolo com 60 metros e chester a todos os participantes. Tchê Mendes, o Grupo Sinuelo Pampeano do RS e bandas locais terão a responsabilidade de embalar a multidão. Ainda dentro da programação dos 60 anos, no dia 20 de fevereiro ocorre a abertura do carnaval 2009, realizado em parceria com a JCI, e no dia 22, começa a sexta edição da Copa Capinzal de Futebol, promovida pela Fundação Municipal de Esportes.De acordo com o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Edson Cassiano, o executivo deve anunciar nas próximas horas o restante da programação.Capinzal comemora seis décadas de emancipação no dia 17 de fevereiro. Atendendo a solicitação das entidades ligadas à indústria e comércio do Município, o feriado foi antecipado para a segunda-feira, dia 16.