Patrulha agrícola mecanizada retoma gradativamente as atividades

A patrulha agrícola mecanizada mantida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal está retomando gradativamente o atendimento aos produtores rurais neste começo de ano.De acordo com o secretário Francisco Dirceu de Araújo, em razão das férias concedidas a alguns servidores e a manutenção preventiva de máquinas e equipamentos, o trabalho ficará momentamente defasado. “Temos nesta primeira semana apenas três tratores em operação. Eles farão o atendimento básico aos nossos agricultores” confirmou Chico Araújo. A prioridade é para a produção da silagem.Os produtores que precisarem dos serviços devem procurar o Escritório Municipal de Agricultura, na Rua Alexandre Tomazzoni, durante o horário normal de expediente, para fazer o agendamento. A patrulha agrícola mecanizada de Capinzal, uma das mais completas da região, é composta por: oito tratores de pneu, três ensiladeiras, cinco distribuidores de adubo liquido e quatro de adubo orgânico, três grades aradoras Goble, três grades niveladoras e duas calcareadeiras, além de um trator de esteira cedido temporariamente pela Secretaria de Infra-Estrutura.O atendimento as propriedades será normalizado logo na primeira semana de fevereiro.  Notas  A Secretaria também está orientando os agricultores do Município a comparecerem no Escritório para a atualização dos blocos de produtor rural. O procedimento é rápido, totalmente informatizado, e as informações são lançadas instantaneamente no banco de dados da Receita Estadual.A regularização do bloco permitirá o incremento futuro no movimento econômico do Município.