Município de Capinzal assina Termo de Adesão ao PAC

O Município de Capinzal está definitivamente inserido no Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O termo de adesão ao PAC foi assinado na segunda-feira, dia 15, pelo prefeito Nilvo Dorini na sede na coordenação estadual da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), em Florianópolis. O ato, realizado no gabinete do coordenador Marcos José Medeiros Fernandes, contou com a presença do secretário municipal de infra-estrutura, Volmar Betiolo.O termo assinado por Dorini habilita o Município a receber recursos da esfera federal para serem investidos em saneamento básico. Capinzal pleiteia o aporte de R$ 30 milhões durante a vigência do PAC para construir um moderno sistema de captação, destinação e tratamento do esgoto sanitário. A obra beneficiaria diretamente todas as famílias da área urbana, inclusive as do vizinho município de Ouro.  Recentemente, a Administração Municipal assinou dois convênios com a própria FUNASA para a liberação de R$ 2.250.000,00 com a contrapartida de R$ 324.294,26 para a construção da estação de uma estação de tratamento de esgoto, uma linha de recalque e parte de uma rede coletora da sub-bacia. Outro projeto encaminhado e que deverá ser executado com recursos do PAC é o da construção de uma nova estação de captação de água junto ao Rio do Peixe. A previsão de investimentos nesta obra é de R$ 888 mil.De acordo com o coordenador estadual da FUNASA, Marcos José Medeiros Fernandes, o Município de Capinzal cumpriu com todas as formalidades legais e a liberação da primeira parte dos recursos está concluída em meados de fevereiro de 2009.