Estudantes promovem o plantio de árvores na Vila Sete de Julho

Alunos e professores das escolas Bernardo Moro Sobrinho e São Cristóvão promoveram na última sexta-feira, dia 14, o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na Vila Sete de Julho. A atividade, incentivada pela Administração Municipal, através do Programa Florir Capinzal, contou com a participação de mais de 30 voluntários.O terreno em questão fica ao lado do Loteamento Vila Nova/COHAB. Lá foram plantadas cerca de 150 mudas de plantas nativas de diversas espécies, entre elas: Araçá, goiabeira, pitangueira, canela, grápia, canela do brejo, sete sangrias, angico, acácia mimosa, canafístola, pata de vaca, além de ipê roxo e amarelo. As secretarias municipais de Agricultura e Infra-Estrutura forneceram todas as mudas, as ferramentas necessárias e as placas de conscientização que foram fixas no terreno, alertando à população que aquela é uma área em recuperação.O objetivo principal do projeto é estimular nos alunos, e por conseqüência na sociedade onde eles estão inseridos, a consciência ambiental, o respeito pela natureza e por todos os seres vivos que nela habitam. Além do plantio, os alunos e professores ficaram responsáveis pela conservação do terreno. Cabe ao grupo também a fiscalização do espaço para evitar o depósito de lixo e entulhos. De acordo com Daison Silveira da Silva, coordenador do Programa Florir Capinzal, trabalho semelhante de arborização poderá ser desenvolvido ainda este ano no Loteamento Parisotto, caso haja interesse daquela comunidade.