Mau tempo prejudica as atividades da patrulha agrícola mecanizada

Os incontáveis dias de chuva registrados na região durante o mês estão prejudicando o andamento das atividades da patrulha agrícola mecanizada de Capinzal. A Secretaria Municipal de Agricultura tem encontrado dificuldades para atender as solicitações de serviços formuladas pelos produtores rurais.De acordo com o diretor de agricultura, Sandro Antônio Toaldo, normalmente outubro é um mês de bastante serviço em razão da preparação do solo para o plantio da safra do milho e das pastagens de verão. O problema reside exatamente no excesso de chuva. “Quando chove não conseguimos trabalhar. Quando a chuva cessa o solo fica encharcado e o serviço não fica a contento” afirmou o diretor.Toaldo pediu tranqüilidade aos produtores que ainda não foram atendidos pela Patrulha Agrícola. O cronograma das comunidades a serem visitadas não sofrerá qualquer alteração. “A mudança é apenas nos dias em que os serviços serão prestados” concluiu Toaldo.Assim que as condições climáticas forem favoráveis os operadores das máquinas da patrulha deverão trabalhar inclusive aos finais de semana para normalizar as solicitações. A patrulha agrícola conta atualmente com oito tratores, distribuidores de adubo orgânico, adubo líquido e calcário, concha para o carregamento de produtos agrícolas, grades aradoras e niveladoras, cinco ensiladeiras entre outros equipamentos.