Conselho dos Direitos da Mulher promoveu atividades alusivas ao Agosto Lilás
Durante todo o mês de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capinzal, com apoio da Administração Municipal, realizou ações alusivas ao Agosto Lilás, que trata da conscientização sobre a violência contra a mulher.
Através das rádios, foram repassadas informações sobre o papel e as atribuições do Conselho da Mulher, a Lei Maria da Penha, tipos de violência e as formas de denunciar atos de violência.
No dia 08 de agosto uma palestra com o Psicólogo Samuel dos Santos Miguel, foi desenvolvida com estudantes do sexo masculino, do 6° ao 9° ano, da rede municipal de ensino. Na oportunidade foram apresentados os dados sobre a violência contra a mulher no Brasil, bem como o papel do homem no enfrentamento desse problema.
Já no dia 10 de agosto, nos três períodos, foi realizada a palestra “Papo Reto: O papel do homem no enfrentamento à violência doméstica”, ministrada pelo Psicólogo Samuel Santos Miguel, direcionada aos colaboradores e funcionários do sexo masculino da Administração Municipal, Empresas Gratt e BRF.
Durante sua fala, o palestrante abordou a história da Lei Maria da Penha, tipos de violência, dados e fatos que retratam a violência contra as mulheres no Brasil, tendo boa interação dos participantes. O principal objetivo dessa ação foi provocar para a conscientização do papel dos homens no enfrentamento da violência contra a Mulher, como uma das formas de erradicar os altos índices que retratam a realidade atual. Na oportunidade, os participantes receberam folder informativo.
Para finalizar as atividades do mês, no dia 26, sábado pela manhã, as integrantes do Conselho da Mulher estiveram no Calçadão Municipal, distribuindo folder informativo sobre o Agosto Lilás, bem como repassando orientações acerca da função do Conselho.