Biblioteca Pública Municipal de Capinzal comemora 64 anos

Na tarde desta quinta-feira, dia 11 de junho, a Biblioteca Pública Municipal de Capinzal, Vereador Rolindo Casagrande foi homenageada pelos 64 anos de existência. A solenidade contou com a participação do Prefeito Municipal, Andevir Isganzella, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, Israel Boniek, demais membros da administração e também dos vereadores Enio José Paggi, e Alcidir Afonso Coronetti.

A programação foi marcada por uma contação de história, feita pelos alunos do PIBID de música, da UNOESC Capinzal (Carlinhos, Yuri, Daniel e Gustavo), em seguida foi apresentado um vídeo com imagens do saudoso vereador, Rolindo Casagrande, o qual leva o nome da Biblioteca, de alguns parceiros e do público em geral que frequenta o espaço diariamente.

A biblioteca foi criada no dia 11 de junho de 1951 pelo senhor Rolindo Casagrande, quando este na época assumiu o cargo de Prefeito Municipal de Capinzal, durante o licenciamento do então Prefeito Silvio Santos. A homenagem foi prestada em razão a sua dedicação e visão política e administrativa.

Hoje, a Biblioteca Pública Municipal “Vereador Rolindo Casagrandre” possui um acervo de 24 mil livros, além disso, acompanhou a evolução tecnológica e está equipada com computadores para pesquisa. Somente neste ano foram adquiridos para a biblioteca 266 nova obras. Até o momento foram cadastrados 10 mil livros no sistema de informatização.

A Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande está localizada no andar térreo do Centro Educacional Prefeito Celso Farina, anexo a Secretaria Municipal de Educação. O atendimento à comunidade é feito de segunda a sexta-feira, no horário das 07h30min às 12h00 e das 13h00 às 19h00.

Os interessados em se associar deverão apresentar RG ou CPF, comprovante de residência atualizado e foto ¾. Os menores de 14 anos deverão estar acompanhados de um responsável.

As bibliotecárias Beloni Teresinha Natziuk, Ieda  Aparecida Gramázio, Juliana Soares e Luci Tabachuk são responsáveis pelo desenvolvimento do projeto “Ler para Saber”, que consiste em um momento de contação de histórias.