V Noite do Filó reuniu mais de 500 participantes
O Filó, tradição herdada dos italianos que colonizaram a região, passou por adaptações e hoje – em Capinzal – é sinônimo de confraternização entre pessoas de todas as etnias. Comidas, bebidas e danças típicas completam a programação.
O Filó iniciou pontualmente às 19h30min com a degustação de pratos típicos como: sopa de agnolini, caldo de feijão, cuca, bolo, esfregolá, bolacha, salame, queijo, café, pão caseiro e vinho colonial.
O ponto alto ficou por conta da degustação da polenta gigante. Preparada em um panelão metálico, o prato típico foi confeccionado com a utilização de 42 kg de farinha de fubá e 140 litros de água. O preparo levou em média mais de 04 horas. Radiche com bacon, fortaia e galinha em molho complementaram o jantar. A satisfação entre os participantes foi plena. A animação musical ficou por conta de Inoldes Setti e pelo professor Carlos Alberto da Silva.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) agradece a todos os voluntários, convidados e aos colaboradores da Noite do Filó. O superávit será investido na manutenção das atividades da Escola Especial Wanda Meyer que atende 114 estudantes portadores de necessidades especiais.