Procon de Capinzal: Mais de 120 atendimentos em fevereiro

O Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) de Capinzal divulgou nesta segunda-feira, dia 15, o relatório com os principais atendimentos efetuados durante o mês de fevereiro. Questões ligadas à telefonia, a produtos que não atendem as especificações e a contratação de financiamentos estão entre as que mais geraram solicitações.De acordo com o relatório, nos últimos 28 dias, o PROCON realizou um total de 128 atendimentos. Praticamente um quarto dos consumidores que procuraram o órgão apresentou algum tipo de reclamação relacionada à prestação de serviços por parte das operadoras de telefonia fixa e celular. Cobranças não autorizadas de taxas estão entre os problemas mais comuns.O PROCON também realizou 22 consultas relacionadas a produtos adquiridos com defeito, com data de validade vencida ou que não atendiam as especificações da embalagem. Oito consumidores procuraram o órgão para reclamar ou buscar esclarecimentos sobre o financiamento de móveis, imóveis e veículos e três para esclarecer a emissão de cartões de crédito.Em menor grau aparecem as consultas por: tarifas de água e de energia elétrica, juros, prestação de serviços, consulta de preços, cartões de crédito, transportes, imóveis, consórcios e contratos diversos. O atendimento do Serviço de Proteção ao Consumidor de Capinzal ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, na rua Dona Linda Santos, anexo ao Conselho Tutelar. Duvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3555 35 26.