Ministério da Integração Nacional libera recursos para Capinzal

O Município de Capinzal celebrou na manhã desta quarta-feira, dia 03, convênio com o Ministério da Integração Nacional a fim de implantar obras de prevenção à estiagem. O recurso, na ordem de R$ 145 mil, foi solicitado ainda no primeiro semestre de 2009 e destina-se a perfuração de poço artesiano, construção de cisternas e ampliação da rede de distribuição de água. O convênio foi assinado no gabinete do prefeito Leonir Boaretto. A liberação dos recursos deu-se a partir da intervenção dos deputados federais Celso Maldaner e Cláudio Vignatti.  A verba será aplicada na ampliação da rede de distribuição de água no Distrito de Alto Alegre e na comunidade de Capinzal Santo Antônio. Cerca de 40 famílias serão beneficiadas. A contrapartida do Município gira em torno de R$ 40 mil. Os beneficiários também terão a sua parcela de contribuição. Prestigiaram a assinatura do convênio: o assessor parlamentar do Deputado Celso Maldaner, Jacson Brugger, o presidente do Legislativo, Senair Bressan, os vereadores Aldair Brandão e Ailton Vargas, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo e empresários locais.O prefeito Leonir Boaretto agradeceu o empenho dos parlamentares na liberação do convênio e reiterou que até o final do ano a Administração Municipal de Capinzal deverá receber próximo de R$ 10 milhões em recursos das esferas estadual e federal para investir em todos os setores.