Programa CECON/AABB Comunidade atende 150 estudantes de baixa renda

Foram retomadas nesta semana as atividades do Programa CECON/AABB Comunidade em Capinzal. O principal projeto social do Município atenderá neste ano 152 estudantes, com idade entre 07 e 14 anos, provenientes de famílias de baixa renda residentes no perímetro urbano.O grupo foi recepcionado na segunda-feira, dia 08, no Loteamento Santa Terezinha, pela direção e instrutores do Centro de Apoio e Desenvolvimento da Criança e Adolescente. Num primeiro momento, a diretora Roseli Zanon Cordeiro deu as boas vindas a todos e transmitiu as orientações preliminares sobre o funcionamento do Programa. Em seguida, crianças e adolescentes participaram de atividades recreativas e lúdicas desenvolvidas com o objetivo de integrá-los e adapta-los ao novo ambiente.À exemplo de anos anteriores, meio período os alunos freqüentarão o ensino regular na rede pública e no outro, as oficinas oferecidas no CECON e na sede da AABB. Neste ano serão oferecidas oficinas de: bijuteria, culinária, canto, customização, dança, informática, teclado, reciclagem, recreação, violão e educação ambiental. O espaço físico que atende aos estudantes é dotado de salas amplas, mobília adequada, laboratório de informática, horta e quadra esportiva coberta. Quinze servidores – incluindo direção, instrutores, agentes de serviços gerais e motoristas – se revezam para atender o grupo.    O Programa está sendo reeditado pelo décimo primeiro ano consecutivo graças a parceira da Administração Municipal de Capinzal, a Federação das AABBs (FENABB) e a Fundação Banco do Brasil. O poder público custeia a alimentação, o transporte e os técnicos para todas as atividades enquanto que a AABB disponibiliza o espaço físico para a realização de algumas oficinas e o material para a prática esportiva.O número de estudantes atendidos aumentou 20% em relação ao ano anterior. Com a implantação do Programa Projovem nos próximos dias, a quantidade de alunos pode chegar a 200. Foco O Programa CECON/AABB Comunidade busca contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de família em vulnerabilidade social, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.