INCOTUR constitui comissão para organizar o Troféu Destaque Econômico
A nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo(INCOTUR) de Capinzal realizou na quarta-feira, dia 03, no auditório do Edifício Aníbal Ferro, a primeira reunião de trabalho de 2009. Foram apreciados diversos assuntos inerentes ao desenvolvimento econômico do Município.
O encontro, coordenado pelo presidente Osvaldo Federle, contou com a participação expressiva dos conselheiros. No princípio da reunião, o Secretário de Administração e Finanças, Edson Cassiano fez uma ampla explanação sobre a Lei 2.786/07 que concede incentivos fiscais e benefícios econômicos às empresas que pretendem instalar-se no Município, especialmente no Condomínio Empresarial que está sendo implantado junto a SC 458, sentido Zortéa.
Em seguida, foi designada uma comissão para organizar o Troféu Destaque Econômico. O evento será reeditado no mês de outubro, dentro da programação da Expovale Capinzal, com o objetivo de valorizar as empresas e/ou produtores rurais que mais se destacaram em seu respectivo segmento ao longo do exercício 2008.
Os conselheiros do INCOTUR também autorizaram a Secretaria de Infraestrutura a executar duas terraplenagens: uma para beneficiar uma empresa paranaense que está constituindo filial em Capinzal e outra para auxiliar empreendimento do próprio Município em processo de expansão e de geração de novos postos de trabalho.
Outro assunto importante debatido durante a reunião do Conselho foi a implantação do Condomínio Empresarial. Os participantes ouviram do Diretor de Indústria, Comercio e Turismo, Ivanir Giongo, que a Administração Municipal tem empregado todo seu esforço no sentido de obter a licença ambiental do empreendimento junto aos órgãos competentes. “Falta pouco! Cremos que nos próximos dias a FATMA liberará as licenças necessárias para instalarmos definitivamente o nosso Condomínio” afirmou Giongo.
Na opinião do presidente Osvaldo Federle, a reunião do INCOTUR foi bastante produtiva já que temas relevantes ao futuro econômico do Município puderam ser debatidos. “A discussão pública desses assuntos só ajudam o Município a crescer” ponderou Federle.
As reuniões do INCOTUR doravante serão convocadas a medida que houver demanda de solicitações.