Realizado em Capinzal o encontro “Natal em Família”

Com o objetivo de proporcionar um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos entres os indivíduos, suas famílias e a comunidade, motivando para a autonomia e o protagonismo das famílias,  na noite desta terça-feira, dia 03, a Administração Municipal de Capinzal, através da Diretoria de Assistência Social, promoveu o Encontro "Natal em Família: Tempo de Fortalecer Vínculos".

O evento realizado no Centro Educacional Prefeito Celso Farina contou com a presença das famílias assistidas pelo serviço social de Capinzal que puderam confraternizar e desfrutar de um momento especialmente preparado a elas.

Estiveram presentes no evento o Prefeito do Município de Capinzal Andevir Isganzella, o Vice-Prefeito de Capinzal Wilson Farias, o Secretário de Saúde e Desenvolvimento Social Kelvis Borges, a Diretora de Desenvolvimento Social Elena Casagrande Rech, a coordenadora do CRAS, Psicóloga Roselaine Bevilaqua, a coordenadora do CREAS, Assistente Social Miriam Golin e o palestrante Jucemar Silva de Andrade.

Na abertura do evento, a menina cantora Karolaine da Luz, do Centro de Convivência – CECON, com sua linda voz e meiguice prestou uma homenagem a todos os presentes interpretando a música Quinhentos Graus de Cassiane.

Palestra:

Se alimentarmos o fogo do entusiasmo em nosso coração, e o conservarmos bem vivo, por maiores que pareçam, os obstáculos que encontraremos no caminho desaparecerão, como que pela força de uma magia, e logo nos encontraremos senhores de um poder que não julgamos possuir.

O entusiasmo é o atalho que conduz quem o possui a senda do sucesso. Aniquila o desânimo, reprime o medo e reduz drasticamente o impacto negativo dos obstáculos do caminho.

Está foi à mensagem da palestra ministrada pelo Sr. Jucemar Silva de Andrade que encantou o público com suas sábias palavras.

Na oportunidade também foi apresentado por um grupo de adolescentes do CECON, ensaiados pela educadora social Silvana Rodrigues de Lima, uma linda coreografia.

Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e para o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo é um dos aspectos que devem ser considerados pela política de assistência social.

Durante o jantar que foi servido após a palestra, o público pode acompanhar uma apresentação dos trabalhos realizados na assistência social em Capinzal no ano de 2013 – são atividades gerais coordenadas pela gestão da política, atividades do CREAS, do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo que é ofertado no CECON e no CCC Vila União.

A equipe da Assistência Social de Capinzal agradece a todos que participaram do evento e faz votos de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.