Lançamento do Programa Viva Bem Capinzal e inauguração das Academias marcaram a última sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Capinzal oportunizou a comunidade na última sexta-feira, (16), várias atividades desenvolvidas através de suas Secretarias e Diretorias, que ofereceram à sociedade capinzalense, um conjunto de ações e projetos culturais, educacionais, esportivos, sociais e de saúde, voltados ao bem estar da comunidade e de sua identidade cultural.

O Programa Viva Bem Capinzal, lançado na Praça Pedro Lelis da Rocha, é estruturado de forma a atingir todas as esferas populares e contempla iniciativas que vão desde ações sociais localizadas até projetos de médio e longo prazo em nível municipal.

A prioridade são projetos e atividades de mobilização, reeducação e transmissão de valores e consciência sustentável, através de articulações voltadas ao crescimento integral do cidadão capinzalense.

No ato de lançamento, o Prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, na companhia do Vice-prefeito, Wilson Farias, parabenizou a organização das atividades e ressaltou a importância deste programa que visa à melhoria da qualidade de vida da população. Andevir também informou que a intenção agora é promover estas ações de forma itinerante, levando as atividades aos bairros.

Na mesma data, foram inauguradas duas Academias ao Ar Livre em Capinzal, os aparelhos foram instalados na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e na Rua Paulino Teixeira, no Loteamento João Evangelista Parizotto, onde foram construídas as bases.

O investimento é de R$ 97.533,69 sendo R$ 90.280,99 do Governo Federal através do Ministério do Esporte, emenda do Deputado Federal Valdir Colatto e contra partida do município de R$ 7.252,70. A empresa responsável pela instalação, contratada através de Pregão Eletrônico, modalidade convite para Obras e Serviços de Engenharia, foi a Playlandia de Chapecó.

Está é uma antiga reivindicação da população, os investimentos se justificam porque as atividades físicas que poderão ser praticadas nestes espaços serão mais uma opção de lazer e uma forma de prevenir doenças, já que a pratica de esportes faz bem a saúde.

Participaram das inaugurações, o Prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, o Vice-prefeito Wilson Farias, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alcidir Afonso Coronetti e demais representantes do poder executivo e legislativo, alem de representantes de entidades, associação de moradores, grupo de idosos e a comunidade em geral.

A Prefeitura de Capinzal disponibilizará o profissional de educação física, Moises Lopes, ex-vereador e articulador dos recursos investidos nas academias, para orientar os usuários quanto ao uso correto dos aparelhos. As atividades com acompanhamento acontecerão em horários alternativos que serão posteriormente informados a população.