Release segunda-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 30/05/2011

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto preside nesta tarde, a partir das 14h, em Joaçaba, o encontro mensal dos prefeitos da AMMOC. Em pauta: atividades para comemorar os 50 anos de fundação da Entidade; apresentação dos objetivos da Agência Regional de Saneamento Básico e apresentação do projeto para destinação de resíduos sólidos.

A partir das 17h, Boaretto reúne-se com técnicos da UNOESC para tratar do Planejamento Estratégico de Capinzal.

IPTU 2011

A Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento lembra que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU) vence no dia 15 de junho. A partir de hoje, os carnês não retirados estarão a disposição dos contribuintes no setor de protocolo do Centro Administrativo Municipal.

CAMPANHA DO REMÉDIO

A Associação de Líderes e Empreendedores de Capinzal (ALEC) está reeditando o Projeto “Remédio: Saúde e Risco”. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal.

O objetivo é recolher os medicamentos em desuso – vencidos ou não – que as pessoas possuem em casa. A medicação muitas vezes acondicionada de forma irregular pode ser consumida acidentalmente por crianças, idosos e animais domésticos e resultar em riscos à saúde.

Os medicamentos podem ser deixados: na Unidade Sanitária Central, nas unidades de saúde da Família do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos Parizotto e São Luiz, nos postos de saúde do Distrito de Alto Alegre e das comunidades de Vila União, Barro Preto e Lindenberg, no Centro Administrativo Municipal, nos hospitais São José e Nossa Senhora das Dores e na Rádio Capinzal.

A campanha termina no dia 03 de junho. O projeto conta com o apoio da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social de Capinzal.

SERVIÇO SOCIAL

Acontece nesta tarde, a partir das 14h, na comunidade de Capitel Santo Antonio, o encerramento do curso de patchcolagem. O treinamento está sendo oferecido gratuitamente as mulheres da comunidade pela Diretoria de Desenvolvimento Social, por meio do Programa de Atenção Integral a Família(PAIF).

IDOSOS

A Diretoria de Desenvolvimento Social promove nesta tarde, no Centro de Convivência da Terceira Idade, o encontro mensal com o Grupo da Amizade. A atividade inicia às 14h.

COPA CAPINZAL DE FUTEBOL

Foram definidas neste domingo, dia 29, as equipes classificadas para a segunda fase da 8ª Copa Capinzal de Futebol.

Na Vila União, na preliminar, o Juventude “A” venceu o Alto Alegre por 3 a 0 e, no confronto principal, Motoristas e Nápoli empataram em 3 a 3 no tempo normal. Na cobrança dos pênaltis, valendo o ponto extra, vitória do time anfitrião por 4 a 2.

No Estádio da Colina, na preliminar, Hachmann e Ipiranga “B” empataram em 3 a 3. Na disputa do ponto extra, o Hachmann venceu por 4 a 3. O outro confronto entre Ipiranga “A” e Vasco da Gama terminou empatado em 0 a 0. O ponto extra ficou com o Ipiranga que venceu nos pênaltis por 3 a 2. E na comunidade de Lindenberg, em partida isolada, a Inovale venceu a Malwee por 1 a 0.

As quartas-de-final serão disputadas no próximo domingo, dia 05. Na comunidade de Barro Preto, às 13h30min, jogam Juventude “A” e Motoristas e às 15h30min, Hachmann e Vasco da Gama, e na localidade de Lindenberg, às 13h30min, a AGN, atual campeã do certame, enfrenta o Nápoli e, às 15h30min, a Inovale terá pela frente o Ipiranga “A”.

Os confrontos são eliminatórios e os vencedores garantem vaga automaticamente a fase semifinal.

COPA CAPINZAL DE BOCHA

Foram disputados no sábado, dia 28, os jogos de ida da fase semifinal da 8ª Copa Capinzal de Bocha.

Na cancha do Baixinho, em Linha Pellizzaro, o Hachmann de Barro Preto foi derrotado pelo Guanabara da Barra do Pinheiro por 2 a 1 e, em Linha Gramado, a equipe local venceu a Mercearia Sarmento por 3 a 0.

As partidas de volta serão nesta semana. Na quarta-feira, dia 01, na cancha do Egisto, jogam Mercearia Sarmento e Linha Gramado e na sexta-feira, dia 03, na Barra do Pinheiro, o Guanabara recebe o Hachmann.

MOLEQUE

Três partidas foram disputadas na última sexta-feira, dia 27, no Loteamento Parizotto, pela fase municipal do Moleque Bom de Bola. No feminino, a Escola Kleinubing venceu o São Cristóvão por 1 a 0 e Viver e Conhecer e Belisário Pena empataram em 2 a 2 no tempo normal. Na disputa dos pênaltis, valendo o ponto extra, vitória do Viver e Conhecer por 2 a 1. No masculino, a Escola Ernesto Hachmann venceu o Mater Dolorum por 3 a 0.

A próxima rodada será realizada nesta terça-feira.