Administração Municipal institui o programa “Capinzal sem papel”
O Prefeito Nilvo Dorini assinou na manhã desta quinta-feira (11), o Decreto nº 125, de 9 de março de 2021, que institui o Programa “Capinzal sem Papel” no âmbito da Administração Pública Municipal Direta e Indireta. O programa visa a comunicação interna eletrônica, via documento e processo eletrônico, para a troca de documentos administrativos nas repartições públicas.
No Decreto fica acordado que será necessária a autenticação no sistema de comunicação interna, a comprovação de autoria e a integridade de documentos em forma eletrônica dos usuários. O intuito do programa é o de que o munícipio aja de maneira mais sustentável em respeito ao meio ambiente.
Desta forma, a comunicação administrativa do Município de Capinzal deve ser realizada exclusivamente por meio de documentos e processos eletrônicos, que para ser assinado, deve ser autenticado através de login e senha do sistema ou através de certificação digital, garantindo a confirmação do usuário e integridade do conteúdo.
A finalidade do processo eletrônico é formalizar a comunicação interna quando se tratar de assuntos simples ou rotineiros, em especial para solicitar execução de atividades, compra de materiais, agendar reuniões, solicitar informações, encaminhar documentos, solicitar providências rotineiras, pareceres e outros assuntos considerados de mero expediente.
Para conferir o Decreto na íntegra, clique aqui.