Dorini anuncia medidas de contenção e a redução salarial do primeiro escalão
O prefeito Nilvo Dorini conduziu na manhã desta segunda-feira, dia 06, mais uma reunião com o primeiro escalão da Administração Municipal de Capinzal. O objetivo foi avaliar as ações preventivas colocadas em prática na área da saúde para conter o avanço do Coronavírus e definir medidas pontuais para garantir a saúde financeira da municipalidade frente a pandemia.
Neste primeiro momento, a municipalidade suspenderá os contratos com alguns fornecedores, considerados não essenciais, e a suspensão dos contratos com os estagiários.
Também serão avaliados os contratos com os servidores ACTs, revisão dos cargos comissionados nas secretarias e a concessão de funções gratificadas, além de férias coletivas e licenças-prêmio para os servidores dos setores que não estão em atividade.
Dorini confirma que prefeito e vice devolverão 25% dos seus vencimentos e que os secretários farão a devolução de 15% dos salários enquanto durar a pandemia. O prefeito afirmou que as medidas são necessárias para garantir o pagamento aos servidores e fornecedores, além de assegurar os recursos necessários para os atendimentos da Secretaria da Saúde.
As medidas adotadas estão em consonância com o que é recomendado pela FECAM.