Terceira central de resíduos de Capinzal é instalada na Vila Sete de Julho

No último domingo (15) a tarde, ocorreu a inauguração da 3ª central de resíduos do município de Capinzal. A mesma está localizada próximo ao parquinho na Avenida José Leonardo Santos, na Vila Sete de Julho.

O evento contou com a presença do Prefeito Nilvo Dorini, Secretários municipais, do gerente de agropecuária e representante da BRF, Marcelo Cazara, a representante do Instituto BRF e Voluntários, Ivone Bianchesi, demais autoridades e moradores e membros da Associação de Moradores Nova Geração do Loteamento Novo Horizonte, local onde em 2018 foi instalada a 1ª Central, e a 2ª em fevereiro de 2019 no Loteamento Lar Imóveis. Ambas também possíveis devido ao Projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos.

Os containers poderão receber materiais como papel, plástico, metal, pilhas, baterias, óleo de cozinha, lâmpadas e vidros. Ele também atenderá moradores dos loteamentos Dona Alda, Luiz Antônio MR e João Lanhi,

Os materiais ali coletados serão destinados adequadamente e os recursos obtidos com sua venda será revertido em ações sociais que serão organizadas pela Comissão formada, que será também responsável pela fiscalização do projeto e pelas coletas nas ruas que iniciarão no próximo dia 10 de janeiro.

Além da inauguração, foi seguida a programação do Natal Encantado 2019 onde foram disponibilizados brinquedos para as crianças, algodão doce, pipoca e a presença do papai noel distribuindo balas. As famílias presentes no evento receberam como brinde uma lixeira de papelão e sacos de lixo para serem utilizados na reciclagem.